Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

BANCOS DEVEM LUCRAR MAIS NO 3º TRIMESTRE | 24/10/2023
BANCOS DEVEM LUCRAR MAIS NO 3º TRIMESTRE

A temporada de balanços dos bancos no terceiro trimestre tende a ser mais positiva que as últimas. Após os problemas decorrentes do caso Americanas no primeiro semestre, o crédito para pessoa jurídica deve voltar a mostrar mais força, enquanto a inadimplência de pessoa física dá sinais de estabilização e pode até indicar um início de trajetória de queda.

Entre os maiores bancos do país, analistas esperam que Itaú Unibanco e Banco do Brasil (BB) continuem em bom momento e que, ao mesmo tempo, Bradesco e Santander deem indícios de que o pior já passou.

Levantamento feito pelo Valor com sete casas mostra que os grandes bancos de capital aberto terão um lucro combinado médio de R$ 25,095 bilhões entre julho e setembro, com alta de 3% sobre o trimestre anterior.

As projeções indicam um leve avanço de 1,2% na comparação com o terceiro trimestre de 2022. Como de costume, a filial do banco espanhol será a primeira a divulgar seus números, no dia 25. 

OUTRAS MATÉRIAS
#IGUALDADEDEGÊNERO | 16/07/2025
Coletivo de Mulheres da Fetrafi-RS promove Conferência Livre
Evento acontece no dia 23 de julho, as 18h, em formato virtual, e visa preparar o coletivo para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres (CNPM).
Banrisul | 16/07/2025
COE se reúne e define estratégias de diálogo com a base sobre a reestruturação de carreira
Atendendo à deliberação do 32º Encontro Nacional dos Banrisulenses (05/07),  a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Banrisul realizou, nesta terça-feira (15/07), uma reunião ampliada para definir ações de mobilização nos próximos
Movimento Sindical | 16/07/2025
Conferência Estadual dos(as) Bancários(as) aprova resoluções e moções para o encontro nacional
Evento virtual reuniu centenas de trabalhadores do ramo financeiro e debateu o impacto das novas tecnologias no setor bancário, o desemprego em massa e a reforma tributária.